Outra vez o inicio de um ano novo coincide com uma nova etapa da minha vida. Vou percorrer 10.000 km de regresso a meu país. Deixo atrás um período de 3 anos e 8 meses em território espanhol onde cheguei em 2005 com grande cansaço mas também com uma sensação de liberdade e de orgulho pelos sucessos da etapa terminada. Havia deixado para trás Caeté, Belo Horizonte, terra que tanto amo e Brasil (“... terra adorada!). Ter colaborado para a conservação e a riqueza do meu entorno naquela fase me fez ir pela vida com a cabeça erguida, mesmo com a certeza de que falta muito por fazer. Havia feito o que se pôde em cada momento e por ser assim, uma pessoa apenas entre milhões, me satisfaz. Participar como voluntário desde o princípio de todo o processo que levou à mobilização, fundação e vitória do SOS Serra da Piedade em Caeté – MG me deu esse sentimento único. Não estava só claro; numa aventura assim existe cumplicidade, nos colocamos a prova na capacidade de trabalho em grupo, de lealde, de compreensão de nosso papel no universo, de ouvir o silencio do nosso interior para guiar-se pela vida, etc.
Com esse sentimento cheguei aqui no País Basco; com as mãos vazias, mas com um capital de realização pessoal mais o “valor agregado” de haver sido numa ação coletiva. E com ele e algo mais parto outra vez para uma nova fase, num Novo Ano e que pode ser um novo tempo.
Feliz Ano Novo,
Feliz Novo Tempo.

Comentários

Quem sabe meu amigo quando aqui chegar não seja possível uma exposição de fotos e poemas de sua longa viagem? Todos temos dentro de nós o que encantou Marco Polo e outros grandes e pequenos viajantes: contar o que viu, as maravilhas de um mundo desconhecido. Nesse mundo devassado pela tecnologia e informação será isso possível? Acredito que sim, relembrando Ìtalo Calvino "uma cidade só se conhece a pé..." o seu íntimo só é desvendado por olhos e corações sensíveis e atentos.
Wanderlei
Anônimo disse…
Dónde estás, bichito de luz?
G.
Anônimo disse…
Nao deje o samba morer...

(seguro que lo escribí mal) me gusta mucho la canción. la escucho todos los días.

Besinhos
Greta

Postagens mais visitadas